Após revelar que o ‘verdadeiro’ Maurílio está morto, Jesuína irá ligar para alguém misterioso afirmando que já fez o que haviam combinado quando recebeu a visita de José Alfredo no folhetim de Aguinaldo Silva. Durante uma conversa com Josué, o comendador dirá que está desconfiando da versão contada pela idosa. “Aquela mulher mentiu para mim”, falará o protagonista na trama do horário nobre.
O personagem de Alexandre Nero foi até o interior de Minas Gerais, em São João Del Rei procurar pistas sobre o rival e acabou sendo conduzido até a cova do homem. A veterana dirá que ”pai e filho já morreram”, que da família só resta ela, porém, não será suficiente para convencer o pai de Cristina.
Nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 22, ao fazer uma ligação, Jesuína falará sobre a visita que acabou de sair da sua casa. Ela contará que foi um homem até a sua casa pedindo informações sobre Maurílio, embora não tenha dito seu nome ela ouviu o motorista se referir a ele como Comendador, logo, ela fez o que já haviam combinado.
Quando estiver no carro, o patriarca da família Medeiros irá dizer o que pensa sobre tudo que acabou de ouvir ao seu capanga. O empresário dirá que a mulher só lhe contou as partes que interessavam a ela. Logo, Josué irá achar estranho o fato do patrão estar desconfiando, pois eles viram a cova do homem.
O ‘homem de preto’ comentará que essa história tem muito detalhes para ser verdade. Para ele a senhora está sendo orientada por alguém para lhe dizer somente as partes que interessava a pessoa que está por trás de tudo isso.
Ambos irão desconfiar que Fabrício Melgaço seja o possível mandante, e o fiel amigo irá sugerir para que ele converse com o advogado da família para fazer uma investigação, porém, o pai de Clara decidirá não envolver mais pessoas na história e decidirá destruir seu rival com suas próprias mãos.