Querido cantor morre em acidente com ônibus da banda e fãs se despedem: ‘que tristeza’

Acidente aconteceu em rodovia de Santa Catarina na madrugada desta segunda-feira (13).

PUBLICIDADE

Esta segunda-feira (13) amanheceu triste para os fãs de uma querida banda brasileira. Morreu durante a madrugada o cantor gaúcho Airton Machado, de 62 anos, vocalista e fundador do Garotos de Ouro. O acidente que o vitimou aconteceu na altura do quilômetro 44 da BR-282, na cidade de Águas Mornas, em Santa Catarina.

O acidente fatal aconteceu por volta de 1h40. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da banda era pilotado por Airton Machado quando bateu em um paredão de pedras. A causa do acidente está sendo apurada.

As informações preliminares apontam que o veículo perdeu o controle, saiu da pista e bateu no paredão logo à frente. Além de Airton Machado, estava no ônibus a esposa dele, Renata Machado, de 32 anos. Ela teria sofrido ferimentos na cabeça.

https://twitter.com/ladylunna_lu/status/1437383601977499654

De acordo com a PRF, não havia outros integrantes da banda no ônibus no momento do acidente. Airton havia feito um show no fim de semana. O cantor tradicionalista se apresentou na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, no sábado. O Garotos de Ouro existia desde 1976. A banda foi fundada por Airton e seu irmão Ivonir Machado.

Airton Machado nasceu na cidade de Cruz Alta. Na quarta-feira (15), ele completaria 65 anos de vida. Nas redes sociais, os fãs estão lamentando a morte do artista. “Muito triste o acidente que culminou na morte do Airton Machado. Quem se criou no meio tradicionalista com certeza cresceu ouvindo Garotos de Ouro”, afirmou uma internauta. Ainda não informações sobre velório e enterro.