Sikêra Jr. tirou sarro de William Bonner durante edição do Alerta Nacional de quarta-feira (8). O apresentador da RedeTV! reagiu à Bonner na edição do Jornal Nacional de terça, quando milhares de brasileiros foram às ruas em manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O evento realizado no feriado da Independência, dia 7 de Setembro, reuniu pessoas em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais. Bolsonaro discursou em Brasília, pela manhã, e depois viajou para São Paulo, onde falou para cerca de 125 mil pessoas na Avenida Paulista.
A escalada (manchetes) do Jornal Nacional repercutiu nas redes sociais. Bonner classificou os atos a favor de Bolsonaro como desrespeito à democracia com as cores da bandeira do Brasil. As pessoas foram às ruas usando verde e amarelo. Veja no vídeo abaixo como foi o início do telejornal exibido pela Globo.
Assista à escalada do #JN de 7 de setembro de 2021. pic.twitter.com/LB9WFw1uYh
— Jornal Nacional (@jornalnacional) September 7, 2021
Bonner e Ana Luíza Guimarães, que esteve ao lado dele na apresentação do telejornal, falaram sobre as faixas pedindo a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal. Em São Paulo, Bolsonaro citou nominalmente o mistro Alexandre de Moraes.
Durante o Alerta Nacional, gravado nos estúdios da TV A Crítica, em Manaus, e exibido para todo o Brasil pela RedeTV!, Sikêra ironizou William Bonner até ser interrompido pelo assistente de palco Michele. “Nunca vi tão braco”, disse. Veja a partir de 4min50seg do vídeo acima. Sikêra é aliado do presidente Jair Bolsonaro e sempre foi conhecido pelos comentários sarcásticos e polêmicos nos programas que apresenta.