Romário é submetido a cirurgia de emergência e segue internado no Rio

Senador da República é internado às pressas no Rio de Janeiro para uma cirurgia.

PUBLICIDADE

Uma notícia no mundo do esporte e da política pegou os brasileiros desprevenidos. Romário, eterno astro do Tetra Campeonato da Copa do Mundo e senador da República, foi internado às pressas no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Zul do Rio de Janeiro.

Essas informações foram divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois do jornal O Globo. O ex-jogador de futebol precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência nesta última quinta-feira (9). O procedimento cirúrgico foi necessário para a retirada da vesícula.

A assessoria de imprensa do senador foi procurada pela imprensa para dar mais detalhes sobre o político. Os representantes de Romário confirmaram que ele está internado, mas até o momento não deu mais detalhes sobre o atual estado de saúde dele.

Romário tem 55 anos e é um dos maiores craques que já passou pela Seleção Brasileira de Futebol. Iniciou sua carreira no Vasco da Gama em 1985 e desde então passou por diversos clubes nacionais e internacionais. Em 1987, entrou para a Seleção Brasileira e, em 1994, foi um dos grandes heróis do tetra, com outras estrelas como Bebeto e Dunga.

Após se aposentar como jogador, atuou por duas temporadas como treinador do Vasco e abandonou de vez a carreira nos gramados. Em 2011, foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro e atuou por um mandato. Na eleição seguinte se candidatou como Senador e foi eleito, onde está atuando desde então. Hoje ele é o 2º vice-presidente do Senado Federal do Brasil e da Mesa do Congresso Nacional.