A Rede Globo, da forma mais sigilosa possível, já está estudando todas as possibilidades para em 2022 realizar uma drástica mudança na sua grade de programação das noites de sábado.
Após várias reuniões, a alta cúpula da emissora chegou à conclusão de que é mais do que necessário “Rejuvenescer” a faixa de público, que acompanha assiduamente os seus programas exibidos durante as noites dos finais de semana.
As mudanças começarão pelo Altas Horas, que irá ao bem mais tarde e terá a sua duração diminuída.
Para ocupar o horário atual da atração comandada por Serginho Groisman, a Globo já decidiu que produzirá a versão brasileira de Lyp Sinc Battle, uma espécie de duelo entre dois artistas, onde numa competição de dublagens, disputarão a preferência dos telespectadores.
Para estar à frente desse novo programa, Marcos Mion já foi escolhido como o seu apresentador.
Mesmo com a mudança de horário, o Altas Horas não corre o risco de sair do ar, pois Serginho renovou seu contrato com a Rede Globo até 2025 e até lá, o seu programa está garantido.
Além de comandar o Caldeirão nas tardes de sábado até dezembro, Mion também passou a ser o eventual substituto de Tiago Leifert nas próximas edições do Big Brother Brasil no caso de surgir alguma emergência, posto que pertencia a André Marques.
Mion também já está devidamente reservado para comandar outros projetos no Multishow, canal pago que pertence ao grupo Globo, onde comandará as transmissões e a cobertura do Rock in Rio e do Lollapalooza.