Renata Vasconcellos volta ao JN e expõe mentira de Bolsonaro para todo o Brasil

Apresentadora voltou ao telejornal exibido pela Globo depois de um período de folga.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos voltou ao Jornal Nacional, da TV Globo, depois de um período de folga. Na bancada do principal telejornal da TV brasileira, Renata anunciou reportagem sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Renata Vasconcellos mostrou, ao vivo para todo o Brasil, a mentira contada por Bolsonaro durante discurso em Brasília, no dia 7 de setembro. “No discurso de ontem em Brasília, o presidente Bolsonaro provocou espanto ao anunciar que haveria uma reunião do Conselho da República, nesta quarta-feira, mas ela não ocorreu”, disse a jornalista.

Em seguida, entrou no ar reportagem sobre o tema. Aos seus apoiadores que lotaram a Praça dos Três Poderes, Bolsonaro falou sobre a reunião do Conselho da República, grupo que discute temas como estado de defesa, estado de sítio e intervenção federal.

A última vez que o Conselho se reuniu foi em 2018, quando Michel Temer (MDB) era o presidente. Naquela ocasião, o grupo discutiu a intervenção federal no Rio de Janeiro. O Conselho da República é formado por diversos nomes. Veja a lista acima.

Renata Vasconcellos retorna ao Jornal Nacional

Depois de um período ausente, Renata Vasconcellos voltou a apresentar o telejornal exibido pela TV Globo. O Jornal Nacional vai ao ar de segunda a sábado e é exibido para todo o Brasil pela Globo e emissoras afiliadas. Desde 2013, Renata Vasconcellos comanda o telejornal mais assistido da TV brasileira ao lado de William Bonner. Nas redes sociais, internautas comemoraram o retorno da jornalista.