Nesta quarta-feira (8), Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, faleceu vítima de um câncer do peritônio. O produtor musical descobriu a doença em 2020, e, desde então, vinha lutando contra diversos episódios graves da doença. Em entrevistas, Dudu chegou a dizer que sabia que lidaria com o câncer até o fim de sua vida.
Há cerca de um mês, o filho de Roberto Carlos oficializou sua união com Waleska Braga, com quem já vivia há mais de 10 anos. Dudu contou com a presença do pai durante a cerimônia. Roberto Carlos interpretou algumas canções durante o evento restrito apenas aos familiares e poucos amigos.
Dudu nasceu com glaucoma e perdeu a visão total aos 23 anos de idade. Anônimos e famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do produtor e deixarem suas últimas homenagens. Ana Maria Braga, que recentemente enfrentou um novo câncer, desabafou sobre a morte precoce de Dudu Braga aos 52 anos de idade.
“Dudu sempre foi muito carinhoso comigo! Estou muito triste com essa partida. Quero deixar um carinho imenso pro Roberto Carlos e para toda a família. Sinto muito, que Deus conforte os corações de vocês“, escreveu a apresentadora nitidamente emocionada com a triste notícia. O filho de Roberto Carlos fazia tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, local onde veio à óbito nesta quarta (8).
Além de Dudu Braga, Roberto Carlos teve mais três filhos. O cantor já havia enfrentado uma grande perda com a morte da filha aos 47 anos no ano de 2011. Além da esposa, Dudu Braga deixa sua filha Laura, de 5 anos de idade, e mais dois outros filhos de um relacionamento anterior, Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos.