A Globo fez ampla cobertura das manifestações pró-Bolsonaro que aconteceram em todo o Brasil. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou em Brasília e em São Paulo. A Globo interrompeu a programação com flashes da movimentação na Avenida Paulista e em outros pontos do Brasil.
O Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Ana Luiza Guimarães, virou assunto nas redes sociais após as manchetes e reportagem sobre as declarações de Bolsonaro. O presidente foi duramente criticado por causa do tom adotado. Na Paulista, o chefe do Executivo citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em sua fala.
Apesar de toda a cobertura, a terça-feira (7) não foi muito boa para a Globo em termos de audiência. A média-dia da maior emissora do país foi de 13,4 pontos de média. Esta foi a audiência mais baixa da emissora desde o dia 15 de junho.
A novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, registrou apenas 12,9 pontos de média. O Jornal Nacional, que passa às vezes dos 30 pontos, anotou 22,9. Império parou em 26,2. Os dados são do Ibope para a região da Grande São Paulo e foram divulgados pelo Notícias da TV.
Globo cai e Record cresce
A Globo alterou a programação para transmitir jogos do Campeonato Brasileiro, na noite de terça. A mudança na grade, normalmente, faz a audiência ser menor. Se a Globo caiu, a Record cresceu. A emissora de Edir Macedo anotou 7,2 pontos de média na Grande São Paulo. Esta foi a maior audiência da Record desde o dia 29 de junho. O SBT fechou com 4,8 pontos de média.