William Bonner tem sido muito elogiado nas redes sociais desde o começo da pandemia pela forma como tem dado as notícias no Jornal Nacional. O âncora do principal telejornal da TV brasileira tornou-se, para alguns, uma espécie de voz do povo em meio a pandemia do coronavírus.
Na edição desta terça-feira (7), Bonner começou o JN com tom elevado. Ana Luíza Guimarães esteve ao lado dele. Renata Vasconcellos está de folga. “O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”, disse Bonner logo após o “boa noite”.
Em outro momento, Bonner afirmou na escalada do Jornal Nacional que Bolsonaro usou tom golpista ao discursar para a multidão e atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF. A escalada do JN foi toda dedicada às manifestações que aconteceram em diversas cidades brasileiras.
Em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, o verde e amarelo tomou conta das ruas. Milhares de pessoas portavam bandeiras do Brasil. De acordo com a Polícia Militar, em São Paulo haviam 125 mil pessoas nas ruas. Número menor do que o esperado pelos organizadores da manifestação na principal via da maior cidade do país.
Na minha opinião, não tem mais papo com a rede Globo! Virou partido político com abstinência de dinheiro público! É vrau! pic.twitter.com/OCTUCnz9fC
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) September 8, 2021
Bonner sobe o tom na escalada do Jornal Nacional
Nas redes sociais, o nome de William Bonner foi parar entre os assuntos mais comentados. Muita gente elogiou o âncora do Jornal Nacional, mas também houve muita gente que o criticou. O jornalismo da Globo costuma ser alvo de críticas de bolsonaristas, que veem na emissora uma posição ferrenha contra o presidente da República.