Patrícia Abravanel comanda o programa Vem Pra Cá, nas manhãs do SBT, ao lado de Gabriel Cartolano. Com grande interação com o departamento de jornalismo da emissora, o programa desta terça-feira (7) acompanhou as manifestações que acontecem em todo o Brasil.
Em algumas cidades, há manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas ruas. Uma repórter do programa entrou ao vivo e foi entrevistar uma mulher que está se manifestando contra o chefe do Executivo. A manifestante não poupou críticas a Jair Bolsonaro.
“Fora Bolsonaro genocida. Genocida. Já tem cinco anos de sofrimento esse país”, disparou ao vivo na tela do SBT. Quando a mulher começou a falar, Patrícia ainda estava aparecendo na tela dividida. Em seguida, a filha de Silvio Santos foi retirada e ficou apenas a mulher na tela.
https://twitter.com/pedro_vifeca/status/1435235381834928133
SBT é criticado por apoiar Bolsonaro
Historicamente, Silvio Santos sempre esteve ao lado do presidente que está no cargo. O SBT nunca se posicionou combativamente contra presidentes, desde que foi criado, nos anos 1980, quando o país ainda era comandado pelos militares. Foi nessa época que Silvio conseguiu a concessão do SBT.
Ao longo dos anos, Silvio Santos manteve este posicionamento. Quando Bolsonaro assumiu a presidência, em 2018, a posição prosseguiu a mesma. Silvio, inclusive, recebeu Bolsonaro no Teleton daquele ano e declarou que queria o presidente por dois mandatos seguidos, na sequência, pela eleição do então ministro da Justiça, Sergio Moro. Muita gente critica Silvio pelo posicionamento pró-Bolsonaro.