O cantor Almir Sater foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (6). Uma força-tarefa está investigando quem foram os autores do roubo que levou três aeronaves e da tentativa do roubo de outras. Tudo isso aconteceu no Aeroporto de Aquidauana, que fica na região oeste do Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações da polícia civil, pelo menos 18 pessoas estão envolvidas no crime que levou os aviões. Esse grupo rendeu o vigia do local e obrigou ele a colocar combustível nas aeronaves.
Os aviões levados por eles incluem um tipo Sky Lane, com matrícula PTDST, que é de posse do cantor Almir Sater. As outras aeronaves são de pessoas poderosas da região, incluindo um pecuarista e o ex-prefeito do município.
A outra aeronave roubada é do tipo bonanza v35b, que tem a matrícula PTING, o dono dela é José Henrique Trindade, que é ex-prefeito da cidade de Aquidauana e também é pecuarista. O último roubo foi de outra aeronave do modelo Sky Lane, sob matrícula PTKDI. Ela é de propriedade de Zelito Alves Ribeiro e Joel Jacques, que são sócios na pecuária.
Segundo informações que foram passadas pela polícia, os roubos aconteceram por volta de 2h da madrugada, horário de Mato Grosso do Sul. No local não há qualquer tipo de luz e eles tentaram entrar pelos fundos para roubas. Como não conseguiram, renderam o vigia do aeroporto, obrigou que ele abastecesse os veículos, amarrou ele e depois fugiram.
Uma testemunha disse que escutou o barulho quando levantaram voo, porém pensou que fosse algum tipo de emergência médica.