Família decide doar os órgãos da ex-BBB Josy Oliveira; ela morreu no sábado aos 43 anos

Josy Oliveira participou do Big Brother Brasil 9 e morreu após cirurgia para tratar um aneurisma.

PUBLICIDADE

A família da ex-BBB Josy Oliveira decidiu doar os órgãos da cantora e psicóloga. Josy tinha 43 anos e faleceu no sábado (4), após alguns dias internada em hospital de São Paulo. Josy havia passado por procedimento para tratar um aneurisma, mas sofreu um AVC durante a cirurgia.

O acidente vascular cerebral foi causado pelo rompimento do aneurisma no momento em que os médicos tentavam passar o catéter pelo local. A cirurgia aconteceu no dia 31 de agosto. Josy ficou alguns dias internada até que a morte fosse confirmada. Neste período, ela foi acompanhada pelo marido e irmã.

O aneurisma havia sido descoberto em 2020, após a morte da mãe de Josy, vítima de um câncer nos pulmões. Por recomendação médica, as filhas passaram por baterias de exames para descobrir se a doença era hereditária. O aneurisma necessitava de cirurgia urgente.

Corpo de Josy será cremado

A ex-BBB teve morte cerebral confirmada pela equipe médica do hospital onde estava internada depois de 40 horas sem responder a estímulos, após saída do coma induzido. A família decidiu que vai doar órgãos de Josy. Essa atitude pode salvar a vida de muitas pessoas que estão à espera de órgãos.

Os familiares também decidiram que o corpo será cremado e as cinzas vão ser jogadas no mar pelo marido de Josy. Ela deixou também um filho de 5 anos. Os familiares estão abalados porque há apenas 10 meses a mãe de Josy havia falecido. Uma amiga da ex-BBB deu entrevista ao G1. “Ela sempre foi luz, muito generosa”, disse Erika Roggoni. Josy vai deixar saudades.