Cristina irá se transformar em detetive por uma dia ao atender pedido de José Alfredo no folhetim de Aguinaldo Silva. O comendador fará com que a filha mais velha faça uma viagem até a Suíça para investigar quem foi o responsável por ter sumido com todo dinheiro da sua conta bancária. A loira seguirá todas as instruções do pai e descobrirá que um homem chamado Fabrício Melgaço que roubou toda sua fortuna.
Na trama do horário nobre, o ‘homem de preto’ ficará desesperado ao se dar conta que o dinheiro que estava guardado em um banco da Suíça sumiu. Logo, ele pedirá para que a mocinha vá até o país para ter informações sobre o que aconteceu.
Assim que chegar na instituição, a primogênito do comendador irá pressionar uma funcionária. Ela dirá que tem como o banco saber quem foi o responsável por ter feito a transferência do dinheiro da joalheria, além de isso ter sido um roubo pelo qual o mesmo deve se responsabilizar.
A mulher rebaterá que no documento que os correntistas assinam quando abrem uma conta no banco, está escrito que qualquer pessoa que tem a senha pode realizar qualquer transação e não precisa ser identificado para isso.
A irmã de Elivaldo argumentará que deseja ver as gravações da câmera de segurança, porém, ouvirá que as informações são confidenciais. A funcionária perceberá a aflição da moça e decidirá ajudá-la. A mulher falará que vai fazer algo que não deveria abrir para ninguém, mas toda regra tem sua exceção.
Segundo ela, o dinheiro transferido das contas da empresa não foi feita pela internet, pois o valor era muito alto para isso, foi feita pessoalmente no banco. Ao consultar a lista das pessoas que foram até a agência no dia, só consta o nome de um brasileiro: Fabrício Melgaço.
Em seguida, a loira ligará para o pai e contará o que descobriu. José Alfredo prometerá descobrir logo quem é seu maior rival.