Império está chegando na reta final da reprise na Globo. Desta vez os telespectadores vão rever o desfecho do personagem de Othon Bastos, Silviano, o mordomo de Marta. Silviano, que sempre se mostrou fiel e educado com seus patrões, vai mostrar sua verdadeira face. Ele se fez de obediente o tempo todo para enganar a família Medeiros.
O idoso deixará a máscara cair após descobrir que José Alfredo recuperou a fortuna desviada de sua empresa. O mordomo havia roubado e escondido o dinheiro do patrão dentro de uma piscina aterrada e coberta com grama, na antiga mansão de Maria Marta. Transtornado com a descoberta, o vigarista se vingará do caseiro e do filho, matando os dois a queima-roupa quando chegar na propriedade e ver a piscina sem uma nota do euro. Silviano assassina os funcionários para não ser descoberto pelas autoridades.
Esperto, o dono da Império tratou de retirar rapidamente todo o dinheiro encontrado na piscina, deixando Silviano sem ter o que fazer para impedi-lo. Marta quem deu a pista para o marido encontrar seu dinheiro roubado. Silviano chegou a desconfiar que a patroa estava ajudando o homem de preto a recuperar sua fortuna, mas no momento não deu importância a sua intuição.
‘”Por isso a Marta foi tão vaga e tão formal comigo! O maldito esteve aqui com ela, os dois descobriram tudo… E levaram o dinheiro”, pensará o mordomo, desnorteado com a constatação. Os caseiros inocentes foram mortos porque sabiam demais.
Antes de ir atrás de seu dinheiro roubado, José Alfredo ficou sabendo pela boca de Lorraine que seu filho José Pedro é o verdadeiro Fabrício Melgaço. O marido de Marta perde a cabeça e tenta esganar o filho, que confirma para ele toda a história que a fofoqueira contou.