Uma matéria foi ao ar no programa Fantástico, na Rede Globo, no último dia 15 de agosto, abordando as investigações acerca de pessoas jurídicas que se utilizam de bitcoins para aplicar golpes, entre elas, a reportagem citou a GAS Consultoria, sediada em Cabo Frio, Rio de Janeiro.
A pauta foi o bastante para que um protesto fosse organizado em frente à sede da emissora, no Rio de Janeiro, em defesa da empresa citada, na última sexta-feira (27). Diversos manifestantes exigiram que a repórter Lívia Torres se fizesse presente para lhes prestar esclarecimentos acerca dos supostos crimes da companhia.
O programa dominical, sob a voz de Lívia Torres, revelou que o dono da GAS Consultoria, Glaidson Acácio dos Santos, foi detido no decorrer da operação Kryptos após pensar em deixar o Brasil.
De acordo com a matéria apresentada, além de movimentar ilegalmente cerca de R$ 38 bilhões, o homem teria pensado em amarrar uma repórter da Rede Globo, ameaça descoberta pela Polícia Federal após realizar interceptações telefônicas.
A Associação Brasileira de Imprensa manifestou apoio à jornalista através de uma nota. Nela, a organização demonstrou repúdio as ameaças feitas pelo empresário e classificou o episódio como gravíssimo, além de ressaltar a necessidade de providências imediatas por parte das autoridades.
Já a Rede Globo, através de seu setor de comunicação, repudiou as tentativas de intimidação e reiterou que continuará a noticiar os fatos em relação ao assunto. Além disso, também ressaltou que Lívia realizou um trabalho exemplar e tem todo o apoio e solidariedade da emissora.