Um ex-funcionário da RedeTV! decidiu não se calar após ver um tuíte de Marcelo de Carvalho a respeito da greve que vem sendo realizada por funcionários da emissora. Ao se deparar com a publicação, Vínicius Heck usou o seu perfil no Twitter para dar a sua opinião sobre as declarações do dono da RedeTV!.
Tudo começou na tarde da última segunda-feira, 30, quando durante uma assembleia funcionários da RedeTV! confirmaram que entrariam em greve. Depois disso, não demorou muito para que Marcelo de Carvalho se pronunciassem sobre o assunto por meio do seu perfil oficial no Twitter.
Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV não demitiu ninguém, contratou.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) August 31, 2021
Em seu post, Marcelo, apresentador e fundador da emissora, ao lado de Amilcare Dalevo, criticou o movimento dizendo ser lamentável a herança que foi deixada por Getúlio Vargas. Segundo o apresentador, “um punhado de sindicalistas” estão afirmando representar os milhares de funcionários da emissora e declararam estado de greve. E mais, ainda em seu post, Carvalho disse que, “como todos sabem”, muitas emissoras demitiram até mesmo grandes nomes nacionais em meio à pandemia. Diante disso, ele ressalta que a RedeTV! fez ao contrário e, além de não demitir, ainda contratou.
Depois disso, um ex-funcionário usou o seu Twitter para rebater as afirmações de Marcelo de Carvalho e ainda relembrar a época em que ele estagiou na emissora. Ele relatou que na época em que ele estagiou na RedeTV!, cortaram o salário de todos os funcionários. “Ninguém escapou”, destacou ele.
E mais, nessa mesma época, o ex-funcionário conta que o contrato com Sikêra Jr. Foi renovado, contrato esse que, segundo ele, citava um salário de 500 mil por 7 anos para o comunicador. “Canalhice pura”, destacou o ex-funcionário da emissora.