Império: José Alfredo volta a ficar rico com a ajuda de Marta: ‘É dos meus bolsos’

A mãe dos filhos do comendador leva um susto ao ver o pai de seus filhos quebrando piscina de sua antiga mansão.

PUBLICIDADE

Império está chegando em sua reta final, quem não assistiu a novela em 2015, terá grandes emoções com os últimos capítulos do folhetim. A trama escrita por Aguinaldo Silva em breve mostrará a descoberta triunfal de José Alfredo. Depois de ser roubado pelo mordomo de sua mulher, o Silviano, finalmente o temido homem de preto vai recuperar sua fortuna.

Quem vai ajudar o comendador a chegar perto da verdade será Marta, a dondoca resolve ir até sua a antiga mansão que foi vendida, a fim de descobrir quem é o novo dono, enquanto isso, José Alfredo pede seu capanga para ir até o cartório saber o nome do comprador do imóvel.

Josué cumpre as ordens do comendador e traz a resposta que o homem de preto aguardava ao lado de Marta. O funcionário de Zé conta que a nova proprietária da mansão se chama Jesuína Ferreira, na ocasião interpretada pela atriz Laura Cardoso.

“Dona Jesuína? Aquela velhinha pobre lá de São João del Rey? Que supostamente era a mãe de Maurílio?”, questiona o dono da Império sem acreditar no que estava ouvindo de Josué. Nesse momento Maria Marta chama atenção do marido para a piscina que foi coberta por grama e concreto, aguçando a curiosidade do pai de Cristina.

Esperto, José Alfredo começa a andar em cima da piscina, desconfiado que alguma coisa está estranha, ele sente que a grama sob seus pés está irregular e grita, “Traz uma picareta, depressa!”, se direcionando ao seu empregado que logo providencia a ferramenta. Ao arrancar a grama e quebrar o concreto que cobria toda a piscina ele descobre milhões de notas de euros enterradas ali. “Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso?”, Marta pergunta espantada, Zé responde que o dinheiro veio de seu bolso.