Advogado de Sérgio Reis mantém silêncio após cantor ser interrogado pela Polícia Federal

Sérgio Reis está internado em hospital de São Paulo e prestou depoimento à PF.

PUBLICIDADE

Sérgio Reis é um dos nomes mais comentados do meio musical brasileiro nas últimas semanas, mas não tem nada a ver com música. O cantor de 81 anos é alvo de críticas – e também de elogios – após declarações pesadas contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em áudio vazado, Sérgio Reis falava em invadir a sede do STF, em Brasília, e retirar os ministros de lá de dentro na marra. A declaração foi vista como tentativa de golpe contra a instituição e o cantor passou a receber muitas críticas. Artistas cancelaram participação no álbum que ele iria gravar.

No domingo (22), Sérgio Reis deu entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, do Domingo Espetacular, exibido pela Record TV. Dois dias depois, o cantor foi internado em hospital de São Paulo. A família já vinha reclamando que o estado de saúde do artista não era bom.

Do hospital, Sérgio Reis prestou depoimento à Polícia Federal. Aos investigadores, ele teria dito que não teve a intenção de atacar os ministros do Supremo. Sérgio Reis disse ainda que conhece pessoalmente o ministro Luís Roberto Barroso. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Advogado de Sérgio Reis não fala sobre investigação

O advogado do cantor, Marcos Montemor, tem acompanhado o caso, mas não se manifesta sobre o assunto envolvendo seu cliente. Segundo o profissional, a investigação dos atos antidemocráticos está sob sigilo. Sérgio Reis, o deputado federal Otoni de Paula e outras oito pessoas foram alvos da Polícia Federal em operação realizada no dia 20.