O apresentador Gugu Liberato (1959-2019) sempre teve uma vida discreta longe das câmeras. Comunicador conhecido em todo o Brasil, Gugu evitava falar sobre sua vida pessoal. Era público que ele tinha três filhos e parava por aí. O apresentador não costumava se expor nem entrar em polêmicas.
Após a morte de Gugu, em novembro de 2019, a família do comunicador se envolveu em diversas polêmicas na disputa pela herança. A última confusão aconteceu nesta semana. As gêmeas Sofia e Marina aparecem em vídeo reclamando da tia, Aparecida Liberato.
As garotas de 17 anos acusam a tia de não dar um Porsche que elas pediram. O vídeo repercutiu nas redes sociais e Sofia e Marina foram muito criticadas. Sofia voltou a usar as redes sociais, dessa vez postou vídeo no Instagram, para dizer que seus advogados vão acionar a Justiça.
O vídeo em que as irmãs aparecem reclamando da tia e falando das supostas regalias que o irmão, João augusto, teria, faz parte de um processo que corre em segredo de Justiça. De acordo com Sofia, ela e irmã não deram e nem darão entrevista para nenhum veículo de comunicação.
“Esse vídeo foi vazado sem o nosso consentimento”, disse Sofia. A adolescente também se defendeu após ter sido acusada de futilidade por cobrar a compra do Porsche. Segundo ela, não se trata de compra de carro. “Trata de um assunto muito mais importante por trás disso”, disse a filha de Gugu. O vídeo repercute no Instagram. Gugu deixou uma herança milionária para os filhos.
O comunicador morreu aos 60 anos, em novembro de 2019, após cair de uma altura de quatro metros quando tentava consertar o ar-condicionado da casa onde morava em Orlando, nos Estados Unidos.