O jornalista William Waack, da CNN Brasil, escreveu um artigo de opinião no jornal O Estado de S. Paulo, nesta quinta-feira (26), em que detona o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores. Waack afirma que o quadro mental de Bolsonaro é preocupante.
Em relação aos apoiadores do presidente eleito com 57 milhões de votos em 2018, o jornalista afirma que são “fanáticos imbecilizados”. As declarações do apresentador da CNN Brasil estão repercutindo nas redes sociais e muito apoiadores do presidente estão se manifestando.
O nome do jornalista aparece nos trendings topics do Twitter, na tarde desta quinta. “Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘palácio de inverno’ a ser tomado e ocupado”, escreveu o âncora do Jornal da CNN.
WILLIAM WAACK
chama os apoiadores de BOLSONARO de "fanáticos imbecilizados".
Interessante que foram esses "fanáticos imbecilizados" como ele diz, que o defenderam quando ele foi escorraçado da GLOBO.
INGRATIDÃO é uma das piores merd4s desse mundo.
— Henrique (@henriolliveira_) August 26, 2021
O artigo de William Waack é intulado “Ninguém teme Bolsonaro”. Apoiadores do presidente estão marcando manifestação para o dia 7 de Setembro. O evento deve reunir milhares de pessoas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O objetivo se manifestar à favor defendidas por Bolsonaro, como o voto impresso.
O William Waack depois que foi humilhado pela globolixo não para de puxar o saco dos editores da CNN. E pensar que eu assistia esse vira casaca.
— Jama (@Jama8888888) August 26, 2021
No Twitter, William Wack está sendo muito criticado pelos apoiadores de Bolsonaro. Alguns estão recordando o episódio ocorrido no Jornal da Globo, durante a cobertura das eleições dos Estados Unidos, em 2016. Na ocasião, Waack faz um comentário racista. O vídeo vazou no fim de 2017 e ele foi demitido pela Globo. Desde 2019, o apresentador está na CNN Brasil.