Sérgio Reis, de 81 anos, vem sendo muito criticado desde a semana passada, quando vazou um áudio do artista falando sobre invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF) e retirada dos ministros do local à força. Sérgio Reis é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O cantor foi muito criticado após o áudio viralizar nas redes sociais. No fim de semana, el deu entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, do Domingo Espetacular. Sérgio Reis se desculpou por sua fala, chamou a pessoa que vazou o áudio de “amigo da onça” e disse ainda que vai participar das manifestações do dia 7 de Setembro.
O evento que deve acontecer em cidades como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro defenderá pautas encabeçadas pelo presidente da República. Embora seja muito criticado, Sérgio Reis também tem recebido apoio de alguns lados. O apresentador Ratinho foi um dos que saiu em defesa do artista.
No Programa do Ratinho de segunda-feira (23), o apresentador do SBT disse que Sérgio Reis está sendo perseguido. Ratinho também criticou o cantor Guarabyra, que cancelou participação em álbum de Sérgio Reis. “Ô, seu Guarabyra, você não existe, acabou”, desabafou Ratinho.
Guarabyra não foi o único a cancelar participação no novo álbum de Sérgio Reis. Zé Ramalho foi outro que tomou esta mesma atitude. Por outro lado, Paula Fernandes manteve participação e explicou que está fazendo isso por gratidão e pensando na parte artística. A cantora chegou a ser criticada nas redes sociais, mas manteve firme-se em seu posicionamento.