Cristina irá se tornar alvo de Maurílio após ameaçar os planos de poder do vilão no folhetim do horário nobre. Depois que a loira confrontar o criminoso sobre o roubo na conta do comendador, ele irá fazer um telefonema misterioso em Império e dirá: “Quero dar um fim nela”.
Nos próximos capítulos da novela, José Alfredo ficará sabendo que está na miséria ao ter as barras de ouro e dinheiro roubados de um banco na Suíça, enquanto o galã suspeito está esbanjando dinheiro.
Após emprestar para a imperatriz o dinheiro para pagar a fiança de José Pedro, ele chegará na empresa com uma mala cheia de notas para fazer o pagamento do décimo terceiro dos empregados. Cristina perguntará como ele explica a origem de tanto dinheiro.
Maurílio se revoltará dizendo que ela está o colocando contra a parede. A sobrinha de Cora rebaterá que “se perguntar de onde tirou tanto dinheiro é pressionar, é porque você tem algo para esconder”. Logo, o vilão perguntará para Marta se ela vai permitir que a loira continue falando com ele daquela forma.
A madame dirá que não vai interferir, porque também está desconfiada de onde ele consegue tirar tanto dinheiro, porque quando ela o conheceu, ele era um biólogo, mochileiro que andava de ônibus e agora é um milionário. Em seguida, questionará o que mudou na vida dele para estar esbanjando tanto dinheiro.
Ele irá mentir dizendo que recebeu uma herança milionária, e que não quer ninguém se metendo na sua vida. Na sequência, ele fará uma ligação para uma pessoa misteriosa e questionará como pode tirar a primogênita do comendador da jogada, pois quer dar um fim na moça.