José Alfredo ficará assustado quando descobrir que sua conta bancária na Suíça está no vermelho no folhetim de Aguinaldo Silva. Em pânico, o ‘homem de preto’ ligará imediatamente para Cristina para comunicar sobre a fortuna roubada. “Nem mais um tostão”, dirá o comendador em Império.
Nos próximos dias, o esposo de Maria Marta usará a internet para ver sua conta bancária para pagar a fiança do herdeiro depois que José Pedro for preso. Desesperado, ele pedirá para que a filha mais velha o encontre urgentemente.
O protagonista falará que limparam a sua conta, que não tem mais dinheiro em lugar nenhum. Cristina perguntará o pai sobre como foi possível que isso acontecesse. Em seguida, ele mostrará a conta no computador e contará que ali haviam milhões em dinheiro e barras de ouro.
O todo-poderoso falará que não restou nada, quando ligou para o banco não conseguiu ter nenhuma explicação sobre o caso. A única coisa que sabe é que alguém com acesso ao número da conta e a senha foi até o local e retirou todo dinheiro, joias e barras de ouro. O comendador começa a pensar quem poderia ter acesso aos dados, mas descartará sua ex-esposa e seus filhos.
Logo, ele irá chegar a conclusão que só pode ter sido Maurílio, seu principal inimigo no momento e a pessoa que tem todo interesse no dinheiro.
O empresário pedirá para que a primogênita vá até a Suíça para ver as gravações de todas as pessoas que tiveram acesso a sua conta recentemente. A loira dirá que atenderá o pedido do pai, porque a Império está em primeiro lugar.