Por meio de nota enviada para imprensa na tarde da última segunda (23), a Netflix anunciou a chegada do esperado “Tudum”, a terceira edição do Almanaque que prometia ser ainda mais divertido e interativo que os anteriores. A mais recente edição do encarte traz a participação de atores e atrizes aclamados pelo público, além de criadores de conteúdo.
Segundo a empresa, o público poderia solicitar uma única unidade de forma gratuita a partir das 00h01 da terça-feira (24), mas não foi bem isso o que aconteceu. Minutos antes do horário divulgado pela Netflix para a liberação do site, circulavam nas redes sociais fotos com macetes dos usuários para burlar o site da plataforma de streaming.
Em um tweet, uma usuária com pseudônimo “Isadorinha”, ensinava seus seguidores através de um tutorial o passo-a-passo de como burlar o sistema para solicitar o “Almanaque Tudum” antes da hora prevista pela plataforma. A forma de burlar? Algo relativamente simples, como alterar a hora do dispositivo, o que permitia o acesso antecipado ao formulário de cadastro.
Após repercussão negativa do tutorial, as publicações foram apagaras:
Sem contar as imagens de confirmação publicados nas redes antes da hora do site seria liberado, assim que o contador zerou, começaram as reclamações. Segundo os internautas, o site não carregava, bloqueando o acesso de quem tentasse se cadastrar para solicitar o brinde.
O Almanaque, que foi sucesso no ano passado, trouxe dor de cabeça aos internautas que madrugaram em busca do prêmio.
https://twitter.com/Ailaauana17/status/1430008611837825028
Cinquenta minutos após a abertura do site, o termo Netflix era um dos mais comentados nas redes sociais. Alguns diziam ter conseguido, enquanto outros reclamavam da lentidão da plataforma disponibilizada pela gigante do streaming.