Cautela da Globo com estreia de Huck no lugar de Faustão faz emissora tirar uma carta da manga

Esquenta para o novo Domingão terá um Brasil x Argentina com a narração de Galvão.

PUBLICIDADE

A Globo montou um verdadeiro plano de guerra para que a estreia de Luciano Huck no lugar de Faustão seja um grande sucesso. Preocupada em manter a liderança do horário, consolidada por Fausto Silva ao longo de 32 anos, a emissora precisa mostrar aos seus anunciantes um bom resultado com o novo Domingão.

O novo programa irá ao ar pela primeira vez no dia 5 de setembro, e em sua estratégia de bombar a estreia de Huck, a Globo procurou a Conmebol para que o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, fosse agendado para o mesmo dia, às 16h. A emissora usou de sua influência para negociar com a entidade e conseguiu que a partida fosse um grande esquenta para o programa que irá ao ar logo em seguida.

Para a transmissão da partida, a Globo escalou Galvão Bueno, que não narra nenhuma competição desde o final das Olimpíadas. A estratégia da emissora é que Galvão já entregue o bastão para Huck com uma ótima audiência, provocada pelo grande clássico sul-americano. 

A decisão da Globo de mudar o horário do confronto da seleção para o seu horário tradicional do futebol de domingo foi bem estudada, já que para a data, a emissora só teria a sua disposição jogos do Campeonato Brasileiro com poucos atrativos, como Chapecoense x Fluminense e Ceará x Palmeiras.

O clássico entre Brasil e Argentina sempre rendeu bons números para a Globo e, dessa vez, não deve ser diferente. Ainda mais por se tratar de uma revanche da final da última Copa América, que foi vencida pela Argentina em solo brasileiro.