As polêmicas envolvendo o deputado Sérgio Reis e o Supremo Tribunal Federal estão longe de acabar. O cantor voltou a figurar entre os assuntos mais comentados da internet após conceder entrevista para o programa “Domingo Espetacular”, da Record, na manhã desse domingo (22).
No entanto, a entrevista gerou grande repercussão nas redes sociais e vários internautas, que apoiam o governo Bolsonaro, acusaram a emissora de pegar muito pesado com o deputado. Além disso, criaram após a entrevista a hashtag #RecordLixo, que já está nos Trending Topics das redes sociais.
As críticas mais pesadas feitas à emissora também lembraram de Roberto Cabrini, chamado até de “covarde” nas redes sociais. Um dos seguidores mais exaltados chamou o apresentador de “covarde e idiota”, além de acusá-lo de fazer perguntas de inquisição para alguém debilitado.
Durante a entrevista, Sérgio Reis aproveitou para pedir desculpas pelas ameaças feitas ao Supremo Tribunal Federal. O deputado afirmou que errou e que os vídeos e áudios foram uma brincadeira infeliz.
Ele continuou com um pedido de desculpa pelo episódio e afirmou que, se o STF mandar prendê-lo pelas ameaças, irá aceitar a decisão sem se esconder. Além disso, culpou à idade e afirmou que, mesmo não estando, agiu como um velho gagá.
Devido a toda repercussão negativa dos áudios e vídeos, Sérgio Reis acabou sofrendo uma série de retaliações na indústria da música. Os cantores Gutemberg Guarabyra, Guilherme Arantes e Maria Rita decidiram não participar mais do novo disco gravado pelo deputado.