Durante uma conversa no Altas Horas de ontem(21), Maria Júlia Coutinho contou que era professora antes de se tornar jornalista na Rede Globo. “Dei aula durante dois anos”, relatou a âncora do Jornal Hoje no programa comandado por Serginho Groisman. O assunto começou por causa do Criança Esperança, que tem a educação como tema este ano.
“Tenho uma professora, a Vange Fortunato, que foi minha professora no magistério, e ela sempre reclama que eu venho aqui [no Altas Horas] e não conto. Ela fala que eu sou professora, porque fiz magistério e atuei por pouco tempo, mas ela diz que eu sou e que, se eu fosse ao Serginho e não falasse, ela ia ficar muito brava”, contou a ex-moça do tempo.
Quando foi questionada por Serginho sobre seu passado, Maju afirmou que ela é professora, e agradeceu a profissional por ter feito parte da sua história. Em seguida, o apresentador perguntou onde ela deu aula.
A global contou que deu aula durante dois anos na Prefeitura de São Bernardo do Campo, e, antes disso, trabalhava com crianças em um colégio particular que seguia a metodologia italiana.
A apresentadora completou ainda que foi nesse colégio que um padre fazia ronda nas escolas particulares da região para que dessem abrigo para crianças soropositivas, e isso foi muito importante na sua trajetória.
A jornalista também recebeu uma homenagem dos pais, que são educadores e ressaltaram o orgulho que sentem pela filha, revelaram ainda que chegam a chorar em alguns momentos quando vê a profissional na telinha.