Recentemente, o nome do cantor sertanejo Sérgio Reis se tornou um dos mais comentados das redes sociais. Isso porque, o artista, de 81 anos, teve um áudio comprometedor vazado. Na gravação, o famoso incitava uma invasão ao Supremo Tribunal Federal e mencionava uma suposta greve de caminhoneiros.
O áudio gerou uma grande polêmica e agora, Sérgio Reis está sendo investigado. A polícia Federal executou, na manhã desta sexta-feira (20/08), um mandado de busca e apreensão na casa do cantor sertanejo, em São Paulo.
Sérgio está sendo investigado após o mandato ser emitido. O objetivo da ação seria “apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.
Imagens da entrada da Polícia Federal na casa de Sérgio Reis foram gravadas em vídeo. A gravação mostra o momento em que os agentes Federais chegam em uma viatura descaracterizada até a residência do artista para realizar busca e apreensão, a fim de investigar o possível crime. Não foi mostrada no vídeo se o famoso estava no local no momento da abordagem policial.
Até o momento, nenhum pedido de prisão envolvendo Sérgio Reis foi mencionado. Além do cantor sertanejo, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) também está sendo alvo das investigações da Justiça. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.
Ao se manifestar sobre o áudio vazado, Sérgio Reis se justificou afirmando que não era sua intenção incitar a violência, mas apenas pedir um estudo dos pedidos de afastamento de ministros do STF.
