A atriz Juliana Paes, o ex-jogador de futebol Luiz Fabiano e o ator Murilo Rosa teriam sido vítimas de um suposto golpe financeiro. Somado, o prejuízo passa de um milhão de reais e o investimento pode se tratar de uma pirâmide financeira, segundo denúncia do Ministério Público.
Famosos caem em golpe financeiro
Segundo investigações, a artista Juliana Paes assinou um contrato com uma empresa financeira chamada F2S Intermed de Negócios. A famosa teria depositado 500 mil reais para a esposa da pessoa que se passava pelo proprietário da empresa.
A atriz teria sido surpreendida com o sumiço do estelionatário, levando seu meio milhão de reais. Outros possíveis enganados pelo golpe foram o ator Murilo Rosa, que investiu 460 mil reais, e o ex-jogador Luís Fabiano que acabou perdendo 280 mil reais.
O outro prejudicado pela possível pirâmide financeira foi o gestor de investimentos de Juliana, o qual investiu 84 mil reais.
Polícia investiga pirâmide financeira
Segundo a investigação, a empresa usaria o dinheiro para comprar e vender carros seminovos e prometia um rendimento de 4 a 8% sobre o valor.
As apurações revelaram que aproximadamente 6 milhões de reais foram movimentados pela empresa entre maio e junho de 2018. Em maio deste ano, o Ministério Público (MP) do estado de São Paulo solicitou a prisão preventiva de três envolvidos.
A justiça aprovou a denúncia do MP, porém, recusou o pedido de prisão dos acusados. Até o momento nenhum valor foi devolvido aos artistas.