O cantor Zeca Pagodinho foi internado com Covid-19 na sexta-feira (13). Aos 62 anos, o cantor foi infectado com coronavírus e precisou ir ao hospital para se tratar. Zeca ficou internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro.
Nesta quinta-feira, Zeca Pagodinho postou vídeo nas redes sociais e conversou com os fãs. “Estou indo embora, terminar o tratamento em casa. Se cuidem, vacinem-se”, disse o cantor. A notícia animou os fãs do artista. Zeca Pagodinho é muito querido nas redes sociais.
O cantor fez questão de frisar que as pessoas devem vacinar. Ele, Zeca, havia recebido as doses da vacina contra a Covid-19. O fato de estar totalmente imunizado colaborou para que os sintomas que apresentou fossem apenas leves e não precisasse ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI).
É importante entender que a vacina não impede a infecção pelo vírus, mas o imunizante impossibilita, na maioria dos casos, que os sintomas sejam graves. Por este motivo, o pedido de Zeca para que as pessoas se vacinem é importante.
Internado com Covid-19, Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) afirma que está na fase final de tratamento contra doença e reforça importância da vacinação pic.twitter.com/kZWjFpBbVZ
— Sessão Extra (@sessaoextra) August 16, 2021
A Casa de Saúde São José divulgou nota informando que o estado de saúde de Zeca Pagodinho é bom e que ele foi liberado pela equipe médica. Na saída do hospital, Zeca tirou foto segurando um cartaz escrito “venci a Covid-19”. Equipes de diversos hospitais têm feito este tipo de ação com os pacientes que recebem alta.
A Covid-19 já vitimou mais de 570 mil brasileiros desde março do ano passado. O país é o segundo do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. O país presidido por Joe Biden contabiliza mais de 610 mil mortes.