Desmentindo as inúmeras notícias publicadas em todos os veículos da imprensa brasileira, Silvio Santos não tem data prevista para retornar ao trabalho como foi amplamente anunciado.
Assustado com a morte de Tarcísio Meira, o apresentador que sofreu uma infecção respiratória e teve uma breve internação no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, está temeroso com as reações que as mutações do vírus podem causar. Por isso decidiu se poupar permanecendo recolhido em sua residência com a apoio das filhas e da mulher, a novelista Íris Abravanel.
Nos bastidores do SBT, os seus assessores diretos já estão todos cientes de que a volta do apresentador não deverá acontecer tão cedo. Ele ficará no aguardo de condições seguras para que possa retomar as suas atividades na emissora sem correr qualquer perigo.
Além disso, ele não mantém contato com os altos executivos do canal desde a última sexta-feira, quando ligou para a emissora apenas para autorizar os telejornais a darem notícias sobre o seu real estado de saúde após uma série de informações desencontradas.
Como não existem possibilidades do Programa Silvio Santos ter novas gravações, a atração dominical continuará sendo exibida no esquema de reprises de antigos quadros que fizeram a sua história.
Antes da retomada das suas atividades no SBT, já interrompidas, quando chegou a gravar dois programas, que já foram ao ar, Silvio Santos se afastou do trabalho durante um período de 19 meses e a sua volta foi comemorada por todos os funcionários da emissora.