Cora irá ser pega no flagra quando estiver maltratando sua nova funcionária e acabará levando uma bronca no folhetim de Aguinaldo Silva. Cristina ficará pasma com a atitude da beata, que tentará se explicar. “Parece que estou adestrando um peixe”, dirá a megera, em Império.
Na cena que está prevista para ser exibida no próximo dia 23 na trama do horário nobre, a faxineira será esculachada pela tia de Cristina quando estiver fazendo a limpeza do altar da casa. A vilã dirá que não é para passar espanador no santo, para limpar é preciso pegar o cotonete, passar na água benta e esfregar com respeito.
A protagonista chegará do trabalho bem na hora do sermão da tia. Cristina dirá que nem mesmo com empregada, a tia melhora o humor. Cora retrucará que não tem como ficar de bom humor se a mulher na faz o que ela manda, e que parece que ela está “adestrando um peixe, de tão difícil que é para assimilar”.
Pasma com a grosseria da irmã de Eliane, a irmã de Maria Clara irá defender a empregada. A loira dirá que a mulher é funcionária, e não escrava, que desse jeito a faxineira pode colocar a religiosa ‘no pau’. A loira ainda alertará a tia, dizendo que desse jeito ela pode ser acusada de assédio moral.
Ao ouvir o recado da sobrinha, Cora gritará ameaçando a funcionária dizendo que ela pode “arrumar um emprego na cota de deficiente, pois vai ficar toda quebrada”. Cristina dirá que isso não é maneira de falar com as pessoas, e constrangida pedirá desculpa para a serviçal. Império está sendo reprisada pela Globo desde o término de Amor de Mãe.