Renato Teixeira, parceiro de Sérgio Reis, se envolve em polêmica do sertanejo com declaração sincera

A dupla já lançou vários trabalhos de sucesso, mas a amizade acabou ficando abalada.

PUBLICIDADE

As polêmicas declarações de Sérgio Reis continuam repercutindo nas redes sociais. O cantor vem sendo acusado de supostamente fomentar a derrubada dos ministros do Supremo Tribunal Federal, além de dizer que os caminhoneiros participariam de uma manifestação de apoio a Jair Bolsonaro.

Além de ser detonado por internautas de todo Brasil, o sertanejo também passou a ser criticado por outras celebridades e até pessoas mais próximas, entre eles o cantor Renato Teixeira, companheiro de longa jornada de Sérgio Reis.

Há muitos anos eles cantam juntos, já se apresentaram em vários shows, mas parece que a amizade ficou estremecida. Renato Teixeira fez questão de usar as redes sociais para dar sua opinião sobre esta polêmica e declarou: “A democracia é um bem conquistado a duras penas. A música é uma arte democrática. Portanto, jamais usarei o meu prestígio para tentar usurpar o nosso sistema democrático“.

Em 2020, Sérgio e Renato realizaram algumas lives juntos e já estavam com shows marcados, mas ninguém sabe como ficará a agenda da dupla após o ocorrido. Em um áudio vazado, o cantor sertanejo e ex-deputado federal diz que se reuniu não só com o presidente do Brasil, como também com alguns empresários do agronegócio e o ministro da Defesa.

Sérgio Reis também diz no áudio que em setembro iria até o Senado, acompanhado dos caminhoneiros, para exigir o voto impresso e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Lideranças dos caminhoneiros avisaram esta semana que a categoria não apoiará o sertanejo e que a classe não será usada para manobra política.