Sérgio Reis deu uma entrevista à Jovem Pan e alegou que não está à frente de uma movimentação dos caminhoneiros, segundo o cantor, ele foi convidado para dar uma força à categoria e simplesmente aceitou.
A entrevista do sertanejo tenta amenizar o clima, já que os líderes da categoria afirmaram que os caminhoneiros não serão usados para manobras política e por isso não estarão na manifestação supostamente marcada para o feriado do dia 7 de setembro, em Brasília e também em outras cidades pelo Brasil.
Sérgio Reis também foi questionado a respeito da ideia de retirar os ministros do Supremo, que isso seria uma tentativa de golpe, mas o cantor mais uma vez justificou seu ponto de vista, conforme pode ser conferido no vídeo abaixo.
Segundo o portal Correio Braziliense, Sérgio Reis estaria sim, convocando uma greve dos caminhoneiros como forma de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mas desde que a categoria negou envolvimento nestes assuntos políticos que o assunto acabou repercutindo ainda mais.
Esse safado do Sérgio Reis tá no lucro, deveria estar preso para deixar de ser besta e apoiador de milícias.
— Dhame (@Dame_Monteiro)
Desde ontem que vem circulando propostas nas redes sociais para uma possível paralisação por parte dos caminhoneiros e algumas mensagens alegam que será a partir do dia 7 de setembro que a categoria irá cruzar os braços. Esse movimento também serviria para apoiar o governo de Jair Bolsonaro que vem enfrentando um momento delicado.
Felizmente sou professor de Matemática e Educação Física. Fico a imaginar que malabarismo meus colegas de história irão fazer para explicar uma tentativa de golpe de estado articulado pelo cantor de música sertaneja em decadência Sérgio Reis.
— Wesley Dias👨🏫🚩 (@profwesley13)
Em grupos de WhatsApp, circula um áudio que vem sendo atribuído ao sertanejo, onde ele estaria convocando os caminhoneiros para uma greve nacional. Enquanto isso, Bolsonaro planeja apresentar um pedido de impeachment dos ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
O Sergio Reis está deprimido?
Eu quero dizer para ele que deprimidos, morrendo, com fome e desempregados estamos nós.
Faça um favor a todos e fique calado no seu canto!— joana teresa (@joanaouteresa)
Nas redes sociais, Sérgio Reis vem sendo detonado e muitos internautas até pedem a prisão do cantor.
