Andressa Urach entrou na Justiça, no intuito de receber parte do faturamento da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive ela chegou a apresentar um pedido liminar que faz parte do processo que ela move contra a instituição religiosa.
A modelo lamenta as doações feitas à Universal e agora tenta obter o dinheiro de volta, mas não está sendo fácil.
Urach chegou a solicitar 15% do faturamento mensal da igreja de Edir Macedo, com o limite de R$ 12 mil ao mês até que sua ação seja finalizada, só que teve o pedido foi negado pela juíza Fernanda Carravetta Villande, da 13ª Vara Cível de Porto Alegre.
A juiza informou que só poderia acatar a solicitação da modelo, se houvesse certeza de que ela teria direito ao que está pedindo, explicando em seguida: “Descabe a medida cautelar pretendida pela parte-autora, que consiste em espécie de ‘pensão’ em valor equivalente aos seus rendimentos mensais postulada em face da parte-ré“.
Andressa Urach, que é sócia do Miss Bumbum, contou que fez mais de um milhão de reais em doações à igreja de Edir Macedo, chegando a entregar inclusive alguns automóveis à Universal, e desde novembro de 2020 que ela tenta reaver os bens.
A ex-Fazenda disse que se sente extorquida pela igreja, pois foi motivada a acreditar que, fazendo todas as doações, acabaria tendo vários benefícios em sua vida. No início desse ano, Andressa Urach entrou com outro pedido na Justiça, desta vez para tentar reaver mais de 2 milhões de reais que também teriam sido doados à Universal.
A modelo alega que ficou apenas com sua residência, tendo doado inclusive carro e joias à igreja de Edir Macedo.