O ator brasileiro Tarcísio Meira faleceu na última quinta-feira, 12, após sete dias internado com complicações da Covid-19. No mesmo hospital estava internada sua esposa, Glória Menezes, com a mesma doença, porém com sintomas mais leves quando comparados aos dele.
O corpo do ator foi cremado na sexta-feira, 13, e Glória Menezes não pôde ir, pois continuava internada. O filho único do casal, Tarcísio Filho, foi o responsável por falar com Glória Menezes e contar que o pai não havia resistido as complicações da doença.
Tarcísio disse que sua mãe está vivendo muito intensamente esse momento, que é um dos piores de sua vida. De acordo com o ator, ela está respeitando e vivendo o luto como tem que ser, chorando quando sente vontade, ficando em silêncio quando precisa e se apoiando no filho quando não quer chorar sozinha.
A jornalista Renata Ceribelli, que conduziu a entrevista ao programa Fantástico deste domingo, 15, comentou com o ator que era duro para a atriz estar internada e não poder ir ao velório se despedir do marido, ocasião em que Tarcísio comentou que a mãe se despediu do ator, pois ele a levou para vê-lo e dizer adeus.
“Faz parte da despedida olhar e dizer adeus”, declarou ao ator sobre a mãe ter tido contato com Tarcísio Meira após sua morte e assim iniciar seu luto, entendendo que ele se foi.
A entrevista foi gravada antes do resultado de alguns exames de Glória saírem, mas neste domingo, o ator confirmou que Glória Menezes recebe alta nesta segunda-feira, 16. Glória tem mais um casal de filhos, fruto de seu primeiro casamento. Com a morte do primeiro marido, Tarcísio Meira é quem ajudou a criar os filhos de Glória como se fossem seus.