Os próximos capítulos de Império prometem verdadeira emoção para os telespectadores. Ao todo, cinco assassinatos marcarão a reta final da trama, além de dois acidentes fatais que acontecerão nos próximos capítulos.
Assassinatos marcam reta final de Império
Já na reta final da trama, a novela passará por um verdadeiro “banho de sangue”, com inúmeras mortes em sequência. Assassinatos e acidentes marcarão a trama , que capítulo após capítulo mostra cenas bastante pesadas aos telespectadores.
Tiro contra Reginaldo e Jurema rolando escada abaixo
Em um momento da trama, Reginaldo invadirá o quarto em que Cora está, com intuito de abusá-la. Quem flagrará o momento será Jurema, antiga esposa do bandido. Descontrolada, ela deixará o local, mas acabará, acidentalmente, rolando escada abaixo. Logo depois, quem surge é a tia de Cristina, armada, e dispara contra Reginaldo, que cairá morto.
Carmen morre queimada
Carmen e Orville terão um relacionamento curto na trama. Enquanto o homem se regenerará, a bandida seguirá no mundo de bandidagem. Carmen, no entanto, encontrará um novo comparsa, Jonas, a fim de conquistar o dinheiro fácil, mas acabará traída pelo novo bandido da trama. Para se vingar de Jonas, Carmen planejará incendiar a galeria de artes do traidor. Contudo, ela notará que, após atear fogo no local, a porta estará trancada e ela ficará presa. Desesperada, ela tentará ligar para Orville, que desdenhará da megera e a deixará morrer no local.
Cora acaba morta
Em um desfile de Carnaval, o comendador será tema de uma escola de samba. A oportunidade será perfeita para Maurílio dar um fim ao seu grande rival. Planejando um atentado, ele terá seus planos frustrados, quando Cora descobrir tudo e decidir proteger o amado. A mulher receberá o tiro que tinha o Comendador como endereçado e cai nos braços de José Alfredo, que dará um último beijo nela.
Dupla baleada no último capítulo
Ao fim, será descoberto que José Pedro e Fabrício Melgaço são a mesma pessoa. O vilão não mede esforços para matar José Alfredo. Junto a Maurílio e Silviano, eles planejam o sequestro de Cristina, a fim de atraírem o Comendador. O plano dos bandidos não sairá como o esperado. Eles serão surpreendidos por Zé Alfredo. Nisso, Maurílio será baleado pelo Comendador, enquanto Silviano, ao tentar atirar contra Josué, receberá um disparo do capanga de Zé. Maurílio e Silviano acabam mortos no local.
José Alfredo leva tiro
Ainda durante o confronto entre os capangas de José Pedro e José Alfredo, o Comendador apontará uma arma ao rival após desarmá-lo, mas não terá a coragem de assassinar o próprio filho. Deixando-o vivo e saindo do local, Zé não imaginava que o filho escondia uma arma, que usará para disparar contra o próprio pai, nas suas costas. Nisso, o Comendador acabará morto no chão.