A segunda semana da novela inédita da TV Globo, Nos Tempos do Imperador, mostrará Pedro não resistindo ao que sente por Luísa e se declarando.
Veja agora o resumo de Nos Tempos do Imperador de 16 a 21 de agosto.
Segunda-feira (16/08)
Pedro conversa com Isabel sobre Luísa. Eugênio se incomoda quando Dominique ganha um presente de Pedro. Tonico quer saber o ponto fraco de seu adversário. Guebo conta para Zayla que Pilar e Samuel se beijaram.
Pilar se recusa a namorar com Samuel. Samuel é aconselhado por Olu. Eugênio se aproxima de Pilar e Justina percebe. Caxias diz a Pedro que existe o risco de uma guerra com o Paraguai. Jerusa e Tonico se conhecem.
Licurgo avisa que não permitirá que a sua taverna seja destruída. Pedro fica surpreso ao encontrar Thereza com Luísa.
Terça-feira (17/08)
Thereza fica desconfiada de Pedro. Zayla incomoda Pilar. Eudoro e Dolores sentem a falta de Pilar. Cândida joga búzios para falar do futuro de Pilar. Pilar enfrenta Borges e defende Samuel. Zayla avisa que se casará com Samuel.
Luísa ensina Leopoldina e Isabel. Pedro e Luísa conversam. Justina conversa com Pilar. Luísa se irrita quando os estudos de Leopoldina e Isabel são interrompidos por Thereza. Tonico e Jeruza se encontram. Thereza reclama com o marido. Eugênio diz a Pilar que Samuel matou Ambrósio.
Quarta-feira (18/08)
Luísa fala com Pilar. Thereza arma um plano. Eugênio é rejeitado por Pilar. Pedro chama Luísa para sair. Serqueira contrata Samuel. Samuel conta para Pilar que é filho de Ambrósio. Licurgo e Quinzinho pedem ajuda para Thereza.
Samuel fica apreensivo quando Borges invade a casa de Borges. Abena e Baltazar explicam para Samuel o que eles fazem para ajudar escravos. Por pouco Tonico e Jerusa não são flagrados por Floriano. Luísa e Pedro dão o primeiro beijo.
Quinta-feira (19/08)
Luísa dispensa Pedro após ouvir sua declaração de amor. Pilar pede Samuel em namoro. Thereza conhece Pilar. Pedro fica confuso e pede aconselhamento de Caxias. Olu se abre com Cândida e conta sobre sua preocupação.
Serqueira fica mexido com a música de Samuel. Pilar fala demais sem querer e Thereza deduz que seu marido estava com Luísa. Tonico fica surpreso com uma emboscada. Eugênio decide voltar para a França.
Sexta-feira (20/08)
Luísa e Eugênio brigam. Pedro dá uma péssima notícia para Pilar. Germana e Licurgo continuam tentando impedir a demolição da taverna. Leopoldina é grossa com Luísa. Isabel pede que Luísa perdoe sua irmã.
Pedro fala com as filhas. Samuel arma uma cilada para Borges. Germana, Licurgo, Clemência e Quinzinho ficam arrasados com o fim da taberna. Pilar fala com Luísa sobre Pedro. Tonico confronta Floriano sobre Magali.
Sábado (21/08)
Tonico consegue chantagear Floriano. Abena e Baltazar não apoiam Samuel. Luísa pede demissão para Pedro. Pilar pensa em um novo abrigo. Floriano diz a Jerusa que precisam voltar urgente para a Bahia.
Lupita mente seu nome para Pilar. Luísa se abre com Justina e diz que gosta de Pedro. Olu não deixa Pilar fica na Pequena África. Jerusa surpreende Tonico e diz que abandonará Floriano e ficará com ele. Pedro pede que Luísa não volte para a França.