A apresentadora Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, manifestou-se pela primeira vez após a confirmação de que o dono do SBT está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, localizado no Bairro do Morumbi, Zona Sul da cidade de São Paulo (SP). O apresentador está com 90 anos e apresentou sintomas gripais, levantando dúvidas, posteriormente confirmadas, acerca de possível infecção pelo coronavírus.
A manifestação aconteceu por meio de seu perfil no Instagram, trazendo grande alívio para os fãs e admiradores do empresário, uma vez que seu quadro clínico é considerável estável. A necessidade da internação, segundo Patrícia, se deu em virtude da idade e pelos cuidados adicionais, os quais requerem atenção constante.
“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama. Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para covid-19 e, por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo”, explicou.
Silvia Abravanel também publicou um texto em suas redes sociais, com os nomes das outras cinco filhas ao término da mensagem. Do mesmo modo, indicou que o patriarca passa bem, descontraído e brincalhão, agradecendo pelas mensagens de carinho e orações vindas dos fãs.
O SBT confirmou a informação e declarou que as gravações do Programa Silvio Santos foram suspensas. Na quinta-feira (12), José Luiz Datena chegou a noticiar o diagnóstico de Covid-19 no apresentador, a qual viria a se confirmar somente na tarde desta sexta-feira (13).