Faleceu, na manhã desta quinta-feira (12), o eternizado ator Tarcísio Meira, em decorrência de complicações causadas por infecção pela Covid-19.
Tarcísio estava internado desde o último dia 9 e, intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), precisou ser submetido ao procedimento de hemodiálise contínua em razão de um problema em seus rins.
Glória Menezes, esposa do ator, também foi infectada pela doença. Entretanto, apresentando sintomas leves da infecção, recebeu alta da unidade de saúde onde estava internada na tarde desta quinta-feira. Ambos já haviam sido vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Polêmica de Sônia Abrão
Na tarde desta quinta, a apresentadora Sônia Abrão polemizou ao falar sobre a morte de Tarcísio Meira. Em seu programa A Tarde é Sua, exibido no horário da tarde nas telas da RedeTV!, enquanto lamentava profundamente o falecimento do ator, a apresentadora retomou o assunto da demissão de Tarcísio da Rede Globo de Televisão, em setembro do último ano, após mais de cinquenta anos de vínculo com a emissora.
Na ocasião, Sônia Abrão afirma que entende a ideia de reestruturação da emissora, entretanto, defende que atores como Tarcísio Meira e Glória Menezes, os atores “da vanguarda”, deveriam ser patrimônios da empresa, uma vez que abriram caminhos para a emissora chegar onde está na atualidade.
Além disso, a apresentadora ressaltou acreditar que Tarcísio Meira teria levado essa mágoa com ele e declarou que a emissora teria descartado o casal: “descartaram sem a menor consideração”.