O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos. Um dos artistas mais conhecidos do Brasil, ele estava internado havia seis dias em hospital de São Paulo. Tarcísio foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil. A doença já matou mais de 560 mil brasileiros.
Tarcísio e a esposa, Glória Menezes, estavam internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde sexta-feira. Glória segue hospitalizada, sem previsão de alta. No ano passado, Tarcísio deu entrevista por telefone aos jornalistas Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert, do Balanço Geral, exibido pela Record TV.
Tarcísio estava ao lado da esposa em Porto Feliz (SP), para onde foram quando a pandemia começou. O casal estava isolado. À época, Tarcísio e Glória haviam sido dispensados pela TV Globo, após mais de 50 anos de serviços prestados à maior emissora do Brasil.
#BalançoGeral relembra entrevista com Tarcísio Meira. O ator pretendia voltar aos palcos após a pandemia pic.twitter.com/YsCzCjBWn1
— Balanço Geral (@balancogeral) August 12, 2021
Tarcísio planejava voltar a trabalhar
Questionado por Gottino se pensava em continuar na televisão, seja na Globo ou em outra emissora, Tarcísio respondeu que sim. “Com certeza. Não há nenhum impedimento para isso. Que haja um papel para mim, um papel adequado”, disse Tarcísio, afirmando que poderia voltar a trabalhar na televisão.
Antes da pandemia, o ator estava fazendo uma peça de teatro e afirmou que queria voltar a fazê-la quando a pandemia acabasse. “Vou continuar”, respondeu o veterano da dramaturgia brasileira, planejando o futuro pós-Covid. Com diversos trabalhos no teatro, televisão e cinema, Tarcísio atuou por mais de cinco décadas de carreira.