Morre grande ícone da televisão brasileira vítima da Covid-19; ele havia tomado as duas doses da vacina

O ator estava internado por causa da Covid-19 e após complicações da doença acabou não resisitindo.

PUBLICIDADE

Morre aos 85 anos, o ator e grande galã da televisão brasileira, Tarcísio Meira. A morte ocorreu nesta quinta-feira, 12 de agosto, após o artista sofrer complicações da Covid-19. Tarcísio Meira estava internado no Hospital Albert Einstein, que fica localizado na cidade de São Paulo, desde o dia 6 de agosto.

Tarcísio Meira foi internado com a sua esposa, a também atriz Glória Menezes. A triste notícia foi confirmada por Tadeu Lima, que é assistente pessoal da família. O artista era considerado uma dos maiores astros da teledramaturgia.

Nascido em outubro do ano de 1935, em São Paulo, o famoso se tornou um grande ícone das telinhas e deu vida a personagens icônicos que certamente ficarão na memória dos admiradores do seu trabalho. Tarcísio Meira deu início a sua trajetória artística no fim dos anos 50, no teatro.

Na televisão sua estreia aconteceu em 1959, através da extinta TV Tupi. Após dois anos contracenou pela primeira vez com a esposa, a atriz Glória Menezes. Apaixonados, o casal oficializou a união e tiveram um filho, o também ator Tarcísio Filho, que é o único herdeiro do casal.

Algumas novelas de Tarcísio Meira

O ator deu vida a personagens icônicos e um dos grandes destaques ao longo da sua carreira foi na novela Irmãos Coragem, em 1970. Foram diversos trabalhos ao longo dos anos, entre eles os grandes sucessos: Guerra dos Sexos, Desejo, Rei do Gado, Páginas da Vida, Orgulho e Paixão, e muitos outros trabalhos que conquistaram o coração do público ao longo de sua trajetória.

O Brasil sofre duas duras perdas em menos de 24 horas. Nesta quarta-feira, 11 de agosto, morreu o grande ator Paulo José. O artista também deu vida a vários personagens marcantes na televisão brasileira e também no cinema. O famoso morreu vítima de pneumonia, mas também sofria de mal de Parkinson.