O mundo dos famosos sofreu com mais uma perda nesta última quarta-feira, 4 de agosto. O funk está de luto pela morte do cantor Alexssandro da Fonseca, conhecido popularmente pelo nome artístico de MC Raposão. O artista, que tinha 45 anos, era um dos autores do rap chamado Estrada da Posse, hit muito famoso nos anos 90.
O cantor estava internado em um hospital na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, desde o dia 18 de julho. O artista esteve no município para poder fazer uma visita à mãe, porém acabou se sentindo mal e precisou ser socorrido e encaminhado a uma unidade médica para a realização de exames.
Após ser submetido a uma bateria de exames, MC Raposão foi diagnosticado com um câncer no pâncreas. Infelizmente, o tumor já foi descoberto em um estágio mais avançado. Os amigos do cantor organizaram uma vaquinha para poder auxiliar o artista a custear o tratamento e volta para o Rio de Janeiro. Contudo, ele acabou não resistindo as complicações da enfermidade.
O funkeiro esteve nas paradas de sucesso nos anos 90 ao lado de André Luiz da Costa, conhecido como MC Coiote. Além de atuar no mundo artístico, o cantor também fazia trabalhos como pintor. Ele deixa esposa, cinco filhos e netos. Muitas celebridades se manifestarem sobre a perda precoce do cantor.
Cantores de funk conhecidos na mídia usaram a redes sociais para poder prestar uma homenagem ao cantor. MC Marcinho lamentou a perda e disse: “Hoje o funk está de luto. Perdemos um ícone do funk, amigo, gente boa de mais, meus sentimentos à toda família, amigos, e fãs. Descanse em paz, meu amigo”.
MC Raposão e Coiote eram velhos amigos e cultivavam a amizade desde a infância. Eles foram criados em Serra Alta, que fica localizada na cidade de campo Grande, interior do estado do Rio de Janeiro. Inclusive, os dois estudaram juntos na época do colégio.