Depois de Faustão, renovação na Globo deve continuar e rumo de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga pode mudar

O núcleo das manhãs da Globo deve sofrer muitas mudanças para o ano de 2022.

PUBLICIDADE

A Rede Globo surpreendeu seus telespectadores, no último mês de junho, ao desligar Fausto Silva de seu programa Domingão do Faustão. O apresentador estava na emissora desde o ano de 1989 e tinha contrato até o final de 2021. Fausto optou por não renovar e assinou sua volta para Band a partir de 2022.

Quando começaram a sair as notícias de que Faustão iria para a rival, a Globo tratou de arrumar um substituto para o seu principal apresentador e o colocou na geladeira, mantendo os seus salários até o final do ano.

A saída de Fausto provocou uma verdadeira reviravolta na grade da Globo. Tiago Leifert foi chamado para cobrir o buraco deixado por Faustão e, depois, anunciaram que Luciano Huck assumirá os domingos a partir de setembro. O programa de Huck, no sábado, continuará na grade com outro apresentador, que ainda não teve o seu nome revelado.

Mudanças na Globo não devem parar por aí

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora carioca não está satisfeita com sua grade no horário das manhãs e planeja mudanças para o ano que vem. Segundo o jornalista do R7, essas mudanças devem atingir diretamente os programas de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, que devem tomar um caminho bem diferente do que é feito atualmente.

Nos bastidores, especulam-se que os horários de duração de ambos os programas devem ser alterados; além disso, novos personagens devem aparecer na programação das manhãs da Globo.

A nova grade, que está sendo estudada pela emissora para o ano que vem, considerará a questão do custo-benefício, até por conta das medidas econômicas que foram adotadas, por conta da pandemia.