Sikêra Jr. é um dos jornalistas mais polêmicos da TV brasileira. Diariamente, ele apresenta o Alerta Nacional, exibido para todo o Brasil pela RedeTV!. Sikêra costuma opinar de forma ostensiva em seu telejornal. Sem filtros, ele já se envolveu em algumas polêmicas.
No ano passado, Sikêra criticou a apresentadora Xuxa Meneghel. A eterna rainha dos baixinhos lançou um livro infantil com temática LGBT. Sikêra não perdoou e disse ao vivo que Xuxa queria levar as crianças à travessura, prostituição e suruba. Por muitos anos, a mãe de Sasha apresentou programas infantis na Manchete e na TV Globo.
As declarações de Sikêra não foram digeridas pela ex-apresentadora da Record TV. Xuxa acionou a Justiça e processou o jornalista. A apresentadora pediu R$ 500 mil de indenização e que Sikêra fosse demitido ou que seu programa fosse retirado do ar. O Alerta Nacional é uma das maiores audiências da RedeTV!.
Xuxa perde para Sikêra na Justiça
A defesa de Xuxa afirmou que a apresentadora sabe que é sujeita às críticas por ser uma pessoa pública. Segundo a defesa, porém, Sikêra extrapolou o ato de criticar ao dizer o que disse ao vivo, para todo o Brasil, na tela da RedeTV!.
O desembargador César Peixoto foi escolhido relator do processo e negou o pedido de Xuxa para retirar o Alerta Nacional do ar. Segundo Peixoto, o ato seria censura. Além disso, as declarações de Sikêra poderiam ser difundidas por outros meios. Agora, Sikêra processa Xuxa e pede indenização de R$ 500 mil. O caso segue com a Justiça, que deve tomar decisão em breve.