A cantora Madonna decidiu usar suas redes sociais na noite desta última quinta-feira (29), para expressar sua indignação contra alguns comentários LGBTfóbicos feitos pelo rapper DaBaby. Os comentários foram feitos durante um show do artista na cidade de Miami, nos Estados Unidos.
Em um publicação feita no seu perfil oficial do Instagram, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de curtidas, Madonna disparou contra o rapper afirmando que antes de fazer comentários ofensivos para a comunidade LGBTQIAP+ sobre a AIDS, seria melhor que ele conhecesse os fatos primeiro.
A cantora destacou que após décadas de pesquisas científicas sobre a doença, já existem vários medicamentos que ajudam as pessoas no combate à AIDS. Madonna ressaltou que os medicamentos permitem que os portadores da doença tenham uma vida longa e saudável. Além de afirmar que a AIDS não pode ser transmitida ao ficar ao lado de outra pessoa em uma multidão.
Madonna ainda fez referência aos comentários sexistas do rapper sobre “senhoras cujas vaginas precisam cheirar a água limpa“, e disparou que eles só estariam encorajando mais discriminação contra mulheres que lutam constantemente contra a opressão masculina. Terminou dizendo que pessoas como o artista são a razão de vivermos em um mundo totalmente dividido pelo medo.
Anybody who done ever been effected by AIDS/HIV y’all got the right to be upset, what I said was insensitive even though I have no intentions on offending anybody. So my apologies 🙏🏾
But the LGBT community… I ain’t trippin on y’all, do you. y’all business is y’all business.
— DaBaby (@DaBabyDaBaby) July 27, 2021
O rapper usou seu perfil oficial no Twitter para tentar se justificar e pedir desculpas sobre o episódio, mas não conseguiu boa aceitação dos internautas. DaBaBy disse na sua publicação que as pessoas afetadas pela AIDS/HIV teriam todo direito de estar decepcionadas com ele, pois o os seus comentários foram muito insensíveis, mesmo não tendo intenção de ofender ninguém.