Globo decidiu de última hora não rescindir contrato com Faustão; “Domingão” com Huck volta em setembro

Emissora continua pagando o salário do apresentador até dezembro, quando se encerra o contrato.

PUBLICIDADE

Os telespectadores de todo Brasil se surpreenderam com a decisão da Globo de afastar em junho o principal apresentador da emissora, que já tinha se acertado com a Band para um novo programa no ano que vem. Fausto Silva foi substituído às pressas por Tiago Leifert, após ser internado por conta de uma infecção urinária e não voltou mais para cumprir o restante do seu contrato. 

A Globo, no entanto, resolveu não rescindir o contrato com o apresentador e continua pagando os salários de Fausto Silva, mesmo estando fora do ar. Não foram divulgados os motivos da emissora em manter Faustão em sua folha de pagamento, mas é possível que uma rescisão unilateral ficaria mais cara para os cofres da empresa. 

Dessa maneira, o novo programa de Faustão na Band, que já está em pré-produção, não poderá estrear ainda em 2021 como muitos pensavam. A própria emissora anunciou na última terça-feira (27/07) que a atração irá ao ar apenas em janeiro. O que ainda não foi definido é se Fausto voltará para os domingos ou se seu programa será de segunda a sexta no horário nobre. 

Domingão volta em setembro

Se Faustão não terá a oportunidade de voltar ao ar ainda em 2021, o mesmo não se pode dizer do seu antigo programa. A Globo anunciou que o “Domingão” voltará para a sua grade no dia 5 de setembro com a apresentação de Luciano Huck, que substituirá o atual “Super Dança dos Famosos”, que é comandado por Tiago Leifert. 

O programa “Caldeirão” continuará no ar aos sábados, mas seu novo apresentador ainda não foi anunciado pela emissora.