‘Parou de comer e não reconhecia ninguém’: os últimos dias de vida do ‘Seu Peru’ não foram nada fáceis

Neto comunicou a morte de ‘Seu Peru’ e o que disse é de partir o coração.

PUBLICIDADE

Seu Peru é um dos personagens que mais dispensa comentários, ele foi interpretado pelo lendário ator Orlando Drummond, falecido nesta terça, dia 27 de julho.

Orlando Drummond viveu longevos 101 anos, mas segundo o neto que comunicou à imprensa a morte do artista, seus últimos momentos não foram nada fáceis, ao ponto da própria família se acostumar com a ideia de que o melhor seria que ele descansasse.

Este ano, Orlando Drummond ficou um bom tempo hospitalizado. Ora na CTI, ora na UTI, sempre lutou muito por uma vida saudável, mas nos últimos dias de vida, o artista estava sem vontade de se alimentar, à base de soro e não se recordando mais de pessoas próximas.

Na conta de Orlando Drummond, quase 150 mil fãs o seguiam, o artista resolveu há cerca de 2 anos ingressar nas redes sociais e compartilhar um pouco de seus momentos. Um deles foi em janeiro, quando recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Orlando Drummond, além de ser famoso por seu papel atuando como Seu Peru, cujo bordão era ‘Peru com mel de Vila Isabel’, também era reconhecido mundialmente por seu talento na locução. Sua potente voz deu vida à personagens icônicos e que marcaram gerações como o Vingador de Caverna do Dragão e o atrapalhado cão Scooby, do desenho e filme que levam seu nome.

O artista entrou para o Guiness Book justamente por sua interpretação de Scooby, o recorde em questão foi o de mais tempo com o personagem. Durante 35 anos, Orlando Drummond foi a voz de Scooby.