A influencer Luisa Mell, que é ativista pelos direitos dos animais, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (22) para fazer duras críticas à deputada federal Carla Zambeli (PSL-SP). O motivo das críticas teria sido o posicionamento da deputada sobre o projeto de lei conhecido como “PL Animal Não é Coisa” em uma live na internet.
A deputada é a atual presidente da “Comissão de Meio Ambiente” instalada na Câmara dos Deputados, responsável por analisar o projeto de lei. Em uma live nas suas redes sociais, a parlamentar apresentou alguns de seus motivos para não ser defensora da aprovação do projeto e desagradou bastante Luisa Mell, que é uma das maiores defensoras da nova legislação.
Em sua postagem, Luisa Mell chamou a deputada de mentirosa e alegou que ela estaria confundindo sua audiência com uma série de desinformações. Sem paciência, a ativista fez questão de apresentar seus argumentos e enumerar as alegações de Zambelli que seriam mentira, segundo ela.
Luísa afirmou ser mentira que a “PL Animal não é coisa” irá acabar ou interferir nos seguintes termos:
- Criação de animais silvestre, domésticos e exóticos;
- Uso de cães guia, farejadores ou em atividades da polícia;
- Criação de espécies que estejam ameaçadas de extinção;
- Abate de espécies animais para consumo;
- Permissão para que as pessoas tenham animais.
A ativista terminou dizendo que o objetivo do projeto de lei seria apenas dar dignidade aos animais, compatibilizando o Código Civil atual com a Constituição Federal. A mudança apenas facilitaria que pessoas culpadas por maus-tratos aos animais fossem punidas e responsabilizadas.