Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam nesta semana e a TV Globo vai dedicar cerca de 20 horas de programação para exibir as principais disputados esportivas do evento. Futebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo, natação e outros esportes estarão na tela da maior emissora do Brasil.
As Olimpíadas de Tóquio seriam disputadas no ano passado, mas foi adiada devido à pandemia do coronavírus. Mesmo para este ano, havia dúvidas sobre a realização do evento que começa oficialmente na sexta-feira (23), data da cerimônia de abertura.
Faltando poucos dias para o início, os Jogos Olímpicos fazem a Globo sorrir. É que a emissora já arrecadou cerca de R$ 500 milhões com a venda de cotas de patrocínio da transmissão. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.
Globo vende cotas dos Jogos Olímpico e fatura R$ 500 milhões
Bradesco, Magalu, Ambev, Netflix e Nivea compraram cotas da Globo. A emissora disponibilizou ao mercado três pacotes: ouro, prata e bronze. O primeiro tinha apenas uma cota à venda e o Bradesco pagou R$ 96,9 milhões. A marca do banco será exibida na TV aberta, internet e TV por assinatura. Nivea e Netflix ficaram com as duas cotas do grupo prata.
Por fim, Magalu e Ambev compraram as cotas do grupo bronze. A emissora ainda tinha uma cota prata e duas bronze para negociar com patrocinadores interessados, o que pode aumentar ainda mais o faturamento e chegar à casa dos R$ 600 milhões. Em tempos de pandemia, faturar tanta grana em tão pouco tempo é impressionante e mostra a boa relação que a Globo tem com o mercado publicitário.